Na busca pela excelência na prestação de serviços, Coapa investe na área de Desenvolvimento Cooperativista

logo

Conecte conosco

Na busca pela excelência na prestação de serviços, Coapa investe na área de Desenvolvimento Cooperativista

Para fortalecer sua a área institucional com elementos e ferramentas para adequação às exigências de mercado, cumprir as normas de integridade, trazer a cultura da segurança de dados e apoiar a área jurídica nesse quesito, além de fornecer informações legais e doutrinária aos gestores e cooperados sobre os documentos obrigatórios e importantes como o estatuto social, a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins tem investido na capacitação dos seus colaboradores, entre eles a Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ADC), Maria Silvana Ramos.

A função do ADC é auxiliar no planejamento, na execução de processos e na prestação de assistência e serviços aos cooperados, o que vai trazer visibilidade positiva nas ações da cooperativa em relação ao mercado e sociedade.

Maria Silvana Ramos relatou que a atuação do ADC reflete na imagem da cooperativa. “A atenção, prestação de serviços e o auxílio aos cooperados geram benefícios que vão refletir na integridade e segurança do relacionamento da cooperativa com seus cooperados, colaboradores e a própria comunidade”, destacou ao enfatizar que também é sua responsabilidade promover e atuar na constituição de cooperativas em comunidades locais.

Capacitações

Tendo em vista a importância de sempre buscar conhecimento para prestar um serviço de excelência, Silvana Ramos participou, entre os dias 21 e 27 de julho, da capacitação da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), nos módulos: Governança do Sistema OCB, Planejamento Estratégico 2021/2023, Programa de Integridade Cooperativa, Papel dos Conselhos.

Além disso, a colaboradora da Coapa irá participar de outras capacitações durante 2021, entre elas, a Formação de Lideranças dirigida exclusivamente para mulheres cooperativistas do ramo agropecuário. O propósito central da formação é promover um processo de capacitação continuada e desenvolvimento de competências para formar lideranças que possam atuar nas cooperativas agropecuárias com vistas à sua participação nas instâncias de tomada de decisão.

A formação será 100% à distância, utilizando a Plataforma Capacitacoop e terá duração de cinco meses, de julho a novembro de 2021, com carga horária total de 70 horas.

A colaboradora também participa da Jornada Agro Íntegra, que começou em 5 de maio e vai até 9 de dezembro de 2021, via plataforma Teams (online). O objetivo da jornada, que faz parte da Alliance for Integrity, é promover o desenvolvimento de um ambiente de negócios íntegro, por meio de apoio e suporte a pequenas e médias empresas  e cooperativas do Brasil no desenvolvimento de seus programas de integridade, estimulando o fortalecimento de práticas de integridade no Brasil.

Todas as capacitações tiveram apoio do Sistema OCB/Sescoop-TO.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA