logo

Conecte conosco

Multidão de pessoas acompanharam o sepultamento da Mãe do Pastor João Feitosa na manhã desta quarta-feira dia 21

Ela foi uma das desbravadoras mulheres de Gurupi onde morou por 60 anos e também foi uma das pioneiras da Igreja Assembleia de Deus, ministério de Madureira, onde congregou por 51 anos.

Centenas de pessoas compareceram ao sepultamento da irmã Maria Feitosa que aconteceu na manhã desta quarta-feira dia 21 na Cidade de Gurupi. O seu corpo estava sendo velado desde ontem no Templo Matriz das Assembleias Veloriode Deus de onde seguiu na manhã desta quarta-feira 21 para a Congregação da Rua 12 aonde tem o Pr. Lindomar de França como dirigente e que congregou por muitos anos. De lá o cortejo seguiu direto para o cemitério local de onde todos puderam dar o último adeus.

Desde as primeiras informações sobre o falecimento da irmã Maria, familiares e amigos começaram a se deslocarem até o local do velório. Outros, através de ligação telefônica e WhatSapp entraram em contato com o Pastor João Feitosa solidarizando com ele naquele momento de tristeza e dor, inclusive o governador do Tocantins Marcelo Miranda.

Velório03Além de todos os Pastores das Congregações do Campo que estiveram presente, ainda foi registrada a presença dos Pastores Presidentes de Campos. Pr. Elias Bianor – Formoso do Araguaia, Pr. Rosalvino – Alvorada, Pr. Marco Orelo – Colinas, Pr. Dário de Sousa – Dianópolis, Pr. Amarildo Martins – Nação Madureira em Palmas e Presidente da CONEMAD – TO.

Várias autoridades políticas também estiveram presente, em solidariedade aos familiares neste momento de tristeza e dor, entre elas o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira, Deputado Estadual Eli Borges, Deputada Federal Josi Nunes, vice prefeita Dolores Nunes, Edinho Fernandes Secretário de Estado ATS, ex-vereador e subprefeito da região sul de Palmas Pr. João Campos, vereadores, secretários entre outros.

UM POUCO SOBRE IRMÃ MARIA FEITOSA

Pr. João e sua mãeMaria da Silva Carvalho Feitosa, mais conhecida como irmã Maria Feitosa, 92 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, 20, no Hospital Regional de Gurupi decorrente a problemas cardíacos. Ela foi uma das desbravadoras mulheres de Gurupi onde morou por 60 anos e também foi uma das pioneiras da Igreja Assembleia de Deus, ministério de Madureira, onde congregou por 51 anos.

Irmã Maria Feitosa é natural do Alto do Parnaíba, localizado no extremo sul do Maranhão e chegou a Gurupi no dia 13 de novembro de 1956 juntamente com os filhos, ex-vereador Raimundo Feitosa, quando tinha apenas 05 anos de idade, Valdemar e Valdomiro Feitosa e seu esposo Elizeu de Carvalho que faleceu no ano de 1977, aos 53 anos.

Em Gurupi, nasceram o Pastor João Feitosa, Jesumar Feitosa, Luzmaria e Luzimar. Pastor João da Cruz Gomes Feitosa é o Presidente das Assembleias de Deus Campo de Gurupi e Presidente da Junta Conciliadora da Convenção Estadual das Assembleias de Deus CONEMAD – TO.

Velório02“Ela se converteu em 1966 quando a Igreja Assembleia de Deus Matriz tinha como Pastor Geraldo Gonçalves da Silva Cardoso, depois a Igreja foi para Rua 10 com o Pastor Quincas e depois mudou para onde é hoje na Avenida Santa Catarina, construída pelo pastor Abigail Carlos de Almeida e hoje é presidida pelo filho dela, Pastor João da Cruz Gomes Feitosa”, explica Raimundo Feitosa.

“Há mais de 50 anos morava na mesma casa e fazia questão de ir todos os dias a pé para Igreja Assembleia de Deus da Rua 12, que é Pastoreada pelo Pastor Lindomar de França, depois que o irmão dela, tio Messias faleceu, ela começou a adoecer. Ela era o esteio da nossa família e todas as semanas nós íamos para lá para tomar café conversarmos”, lembra o filho.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA