MPTO denuncia tentativa de homicídio motivada por rixa política em Araguaína

logo

Conecte conosco

MPTO denuncia tentativa de homicídio motivada por rixa política em Araguaína

Ministério Público do Tocantins ofereceu denúncia em desfavor de sujeito, por homicídio tentado contra pai e filho. O crime foi motivado por rixa política, no dia do segundo turno das eleições de 2022.

Conforme o apurado, as duas vítimas trafegavam por uma rodovia de Araguaína, em uma moto, com uma bandeira do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva amarrada nas costas, quando o infrator, que dirigia uma caminhonete com adesivo de Jair Bolsonaro, tentou atropelá-los.

As vítimas chegaram a cair do veículo, mas se levantaram, fugiram e foram perseguidas sob disparos de arma de fogo. Os ofendidos abandonaram a motocicleta e se esconderam em um matagal próximo à via.

O acusado, a fim de esconder os vestígios das tentativas de homicídio, colocou a moto na carroceria de sua caminhonete, abandonando-a no dia seguinte em um local afastado.

Recai ainda sobre o indiciado a acusação de coação de uma testemunha ocular, para que não gravasse as agressões ou ligasse para a polícia.

Na denúncia, o promotor de justiça Daniel José de Oliveira Almeida, requer que responda por tentativas de homicídios qualificado, praticado por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, não tendo consumado por circunstâncias alheias à vontade do denunciado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA