Acidente aconteceu em janeiro de 2020, próximo de uma igreja. Vítima foi arremessada a quatro metros e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil indiciou um homem de 37 anos suspeito de atropelar e matar Francisco Orleudo de Oliveira Sousa, de 54 anos, em Araguaína, no norte do Tocantins. O acidente aconteceu na frente de uma igreja em janeiro de 2020. O investigado responderá na Justiça por homicídio culposo no trânsito, com agravante de ter fugido do local sem prestar socorro.
A investigação do caso foi feita pela 26ª Delegacia de Araguaína. Segundo a polícia, na noite de 5 de janeiro, o indiciado trafegava em alta velocidade em um carro, quando tentou ultrapassar outro veículo e colidiu com a moto da vítima na contramão.
Francisco Orleudo foi socorrido pelo Samu em estado grave e levado para o Hospital Regional de Araguaína, mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação apontou que a vítima foi arremessada a uma altura de aproximadamente quatro metros. O laudo da perícia indicou que o carro arrastou a moto por 13 metros e ainda colidiu novamente com o corpo do motociclista, que foi empurrado para a lateral da via.
O inquérito apontou também em momento algum o indiciado prestou socorro à vítima, fugindo do local após a batida. O para-choque do carro, inclusive, foi arrancado pelo impacto e abandonado no local. O suspeito se apresentou depois do acidente na delegacia, com uma advogada.
Com a conclusão do inquérito o caso foi encaminhado para o poder judiciário para as medidas cabíveis.