Mulher também sofreu ferimentos na cabeça e braços. Caso foi registrado pela Polícia Civil e deverá ser investigado como omissão na guarda de animal perigoso e lesão corporal culposa.
Uma moradora de Novo Acordo, na região central do estado, foi atacada por dois cães após sair de casa para trabalhar durante a madrugada. Lucimara Pinheiro de Carvalho, de 38 anos, ficou com vários buracos de mordidas nas pernas, além de ferimentos na cabeça e braços.
O marido dela, Alberto Luiz Lustosa de Oliveira, contou que a esposa tinha saído de casa por volta das 5h desta quinta-feira (11), quando foi atacada na rua de casa pelos animais da raça pitbull.
“Ouvi os gritos e desci [a rua]. Quando cheguei um rapaz já tinha tomado ela dos cachorros e os cães voltaram para a distribuidora. Pequei ela, coloquei no meu carro, fui para o hospital e depois fomos para Palmas.”
As imagens mostram que a mulher ficou cheia de hematomas das mordidas. “Foram mais de dez buracos de mordida nas pernas”, contou o marido.
Segundo Alberto, o dono dos animais afirmou que ia prestar auxílio à família, mas até agora não tomou nenhuma providência. O g1 ligou para o homem, que é dono de uma distribuidora na cidade, mas a ligação não foi atendida.
Lucimara foi atendida na UPA de Taquaralto e deve receber alta nesta sexta-feira (12). O marido conta que registrou o boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil de Novo Acordo.
O delegado responsável pelo caso requisitou exame pericial que deverá ser realizado no Instituto Médico Legal de Palmas (IML). A Polícia Civil deverá investigar o caso como omissão na guarda de animal perigoso e lesão corporal culposa.