É inviável viver nessas condições. As ruas ficam intransitáveis. É a maior dificuldade levar as crianças até a escola
Uma moradora do Setor São José I da cidade de Formoso do Araguaia, região sul do Estado, enviou várias fotos para a redação do Portal do Amaral denunciando os enormes transtornos ocasionados pela infraestrutura precária e sem planejamento da prefeitura em frente a sua residência a anos.
Segundo ela, as ruas ficam completamente inundadas durante as chuvas devido à ausência de rede de drenagem pluvial. “As ruas ficam uma calamidade quando chove e ainda impossível de transitar com tanta lama”, relatou.
Além desse enorme problema, existe muitos buracos no meio das ruas, sendo que a água da chuva fica empossada por vários dias causando transtorno e indignação para os moradores. “É inviável viver nessas condições. As ruas ficam intransitáveis. É a maior dificuldade levar as crianças até a escola”, reclamou a moradora.
Bastante indignada, a moradora ainda relata que a cidade vive em total abandono, falta da coleta de lixo na cidade, ruas esburacadas, ruas que parecem verdadeiros piscinões, mato alto e que de nada adianta cobrar porque entra ano e sai ano e os problemas estão sempre lá.
Com uma população de mais de 18 mil habitantes, a cidade é administrada atualmente pelo prefeito Wagner Coelho de Oliveira, mais conhecido como Wagner da Gráfica.