Mais de 30 municípios receberam ações de eficiência energética em 2022  

logo

Conecte conosco

Mais de 30 municípios receberam ações de eficiência energética em 2022  

Cerca de 40 mil lâmpadas antigas foram substituídas por luminárias de LED em ações realizadas pela Energisa. Em dezembro, o projeto atende os municípios de Talismã e Wanderlândia.

Até novembro, mais de 30 municípios tocantinenses receberam ações de eficiência energética por meio do projeto Nossa Energia. De norte a sul do Tocantins, o caminhão do projeto levou mais que informações de consumo eficiente de energia elétrico, mas entregou um pouco mais de arte, educação e sustentabilidade às famílias atendidas ao longo do ano. Em dezembro, o projeto atende os municípios de Talismã e Wanderlândia.

Com uma programação diversificada e lúdica, o projeto Nossa Energia conta com experimentos elétricos e tecnológicos, história da energia elétrica, apresentações culturais, sessões de cinema e a troca de lâmpadas. “Até o momento, foram substituídas quase 40 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por luminárias de LED, garantindo maior eficiência energética para as casas e o descarte ecologicamente correto dos resíduos”, explica o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.

Além das trocas de lâmpadas e orientações sobre uso seguro e sustentável da energia, quase 6 mil famílias puderam realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. Esse benefício concede descontos de 10% até 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo. A Tarifa Social é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se enquadram nos critérios exigidos.

Dezembro com ações em Wanderlândia e Talismã 

O projeto continua sendo executado em Dezembro e os caminhões estiveram estacionados em Wanderlândia, no CRAS da Avenida Sebastião Siqueira, e em Talismã, na Feira Coberta da Rua Ribeirão Jatobá, para realizar os atendimentos.

O Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com objetivo de compartilhar informações e promover uso racional dos recursos. Todas as atividades são gratuitas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA