Limitadores de altura são retirados de ponte após Bombeiros não conseguirem passar para combater incêndio

logo

Conecte conosco

Limitadores de altura são retirados de ponte após Bombeiros não conseguirem passar para combater incêndio

Morador teve casa destruída enquanto caminhão dos Bombeiros esperava balsa na segunda-feira (24). Trânsito no local será controlado pela Ageto e pelo batalhão rodoviário da PM.

Os limitadores de altura da ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional foram retirados na noite desta quarta-feira (26). Uma caminhão da Agência Tocantinense de Obras (Ageto) foi até o local para realizar o serviço. A medida foi determinada após um caminhão do Corpo de Bombeiros não conseguir passar pela estrutura para combater um incêndio por causa dos equipamentos.

O caso foi na última segunda-feira (24). O pedreiro Sebastião Gomes viu a própria casa ser destruída pelo fogo enquanto o caminhão esperava a balsa para poder fazer a travessia. As chamas foram apagadas com a ajuda de vizinhos depois que boa parte do imóvel já tinha sido consumida.

Os limitadores foram instalados após a ponte ficar quatro meses interditada para avaliação da estrutura. O tráfego de veículos pesados não é permitido no local por questões de segurança e por isso foram colocados dois pórticos para controlar a passagem. O problema é que os equipamentos eram mais baixos que o necessário para a passagem de ambulâncias e outros veículos de emergência.

O Governo do Tocantins informou que a retirada é temporária e que os equipamentos serão reinstalados com alterações que permitam a passagem de veículos de emergência.

A Ageto informou que agora o trânsito no local será controlado por funcionários da Agência e também pelo batalhão rodoviário da Polícia Militar. Uma régua será utilizada para medir a altura dos veículos e uma balança também será instalada. A multa para quem trafegar em local não permitido pela sinalização é R$ 130,16 e a infração é considerada média.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA