Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi recebe Moção de Aplausos

logo

Conecte conosco

Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi recebe Moção de Aplausos

Completando nesse mês de maio 11 anos de existência em Gurupi, as voluntárias da Liga Feminina receberam homenagem da Câmara de Gurupi.

A Moção de Aplausos de autoria dos vereadores André Caixeta (PSB), César da Farmácia (DEM) e Claudio do Trevo (PSB), foi entregue durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23, presidida pelo vereador Zezinho da Lafiche (PROS).

Os parlamentares ressaltaram a dedicação da liga no trabalho voluntário realizado no município. ” A liga oferece aquilo que o familiar ou pessoa com câncer mais precisa ao ter que enfrentar essa doença, que é o apoio, o carinho, os serviços de saúde oferecidos pelos voluntários,  esse belíssimo trabalho precisa ser visto e reconhecido por todos nós”, comentou o vereador André Caixeta.

São cerca de 80 atendimentos mensais de exames de prevenção, coleta de citologia, prestados a comunidade, além do acompanhamento de 50 famílias de pacientes com diagnóstico de câncer, oferecendo serviços de atendimento médico, psicólogos, psiquiatras, assistente social, cestas básicas, auxílio a viagens, pagamentos de medicamentos dentre outros.

“Esse reconhecimento mostra que no decorrer desses 11 anos, foi realizado um trabalho sólido, sério e com compromisso muito grande com a comunidade, o trabalho voluntário não é fácil, por isso ficamos felizes em sermos reconhecidas no município”, ressaltou a presidente da Liga, Clézia Sena.

Camara01Outros assuntos                                                                     

Ivanilson Marinho (PMDB) apresentou Projetos de Leis (PL) 026/2017 e 027/2017 para que Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG  (Asaunirg)e Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug) sejam declaradas de Utilidade Pública, facilitando assim o processo de doação de área para construção das sedes das duas associações.

Camara02O vereador Sargento Jenilson (PRTB) solicitou por meio de requerimento verbal a retirada provisória do PL 008/2017 , de autoria do executivo, que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2018. “Segundo o parlamentar o pedido se dá ‘‘ em virtude da necessidade de, atendendo à Lei Orgânica Municipal, primeiro ser apresentado e aprovado o Plano Plurianual (PPA)”.

Foi aprovado por unanimidade o PL 015/2017 de autoria do vereador César da Farmácia, que institui o Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra Pessoas Idosas.  O PL foi apresentado em plenário, no início de abril passado, e após receber parecer favorável das comissões, foi votado.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA