O fato foi registrado na Delegacia de Formoso do Araguaia onde os objetos foram devidamente apresentados à Autoridade Policial.
Na noite desta quarta-feira (03), o jovem Wilquer Romano da Silva, de 19 anos, foi morto por policiais militares na cidade de Formoso do Araguaia, na região sul do Tocantins.
Segundo a Polícia Militar, em patrulhamento a Equipe de Força Tática se deparou com o autor que ao avistar a viatura empreendeu fuga em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta, sendo realizado o acompanhamento, onde mesmo depois de ter sido acionado sinais sonoros e luminosos para que o mesmo parasse, desobedeceu e continuou em fuga.
Várias quadras depois o mesmo parou a moto próximo ao quintal de uma residência e após ordens emanadas para que o mesmo colocasse a mão na cabeça o autor levou a mão na cintura empunhando uma arma, tipo “garrucha” calibre 22, onde foi necessário utilizar de meios para cessar a ação que expunha a equipe em perigo de vida, sendo realizado disparos atingido o autor que foi socorrido e conduzido pela unidade de saúde do Município onde não resistiu ao ferimento vindo a óbito.
O fato foi registrado na Delegacia de Formoso do Araguaia onde os objetos foram devidamente apresentados à Autoridade Policial.
A Polícia Civil informou que a vítima não tinha passagem pela polícia. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi e em seguida liberado para a família. O velória acontece na casa de parente nesta quinta-feira, em Formoso do Araguaia.