logo

Conecte conosco

Intensa troca de tiros entre policiais e grupo que atacou cidade de Mato Grosso deixa criminosos mortos

Confronto aconteceu na fazenda Vale Verde, em Pium, Tocantins, durante operação policial contra organização criminosa suspeita de atacar a cidade de Confresa, em Mato Grosso.

Na tarde desta terça-feira (18), foi registrada uma intensa troca de tiros entre policiais e um grupo criminoso que atacou a cidade de Confresa, em Mato Grosso. O confronto aconteceu na fazenda Vale Verde, em Pium, no oeste do Tocantins, região em que a polícia está realizando buscas pelos criminosos. Ouve intenso tiroteio entre os bandidos e policiais de Mato Grosso, com o apoio de policiais militares do Tocantins e alguns integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Até o momento, a polícia não confirmou a quantidade nem a identidade dos mortos. No entanto, a operação já apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra dos criminosos, que são suspeitos de atacar Confresa e fugir para o interior do Tocantins. A perseguição aos criminosos acontece desde o último dia 10 e conta com a participação de cerca de 350 policiais civis e militares dos estados do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

O assessor de comunicação da Polícia Militar do Tocantins, major Thiago Monteiro, afirmou que a identidade dos suspeitos envolvidos no confronto ainda não foi revelada. “Vamos esperar a manhã desta quarta-feira para fazer a leitura do terreno e verificar se há feridos também. O horário é muito perigoso, com terreno ruim e baixa visibilidade”, disse ele.

O chefe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Palmas, Evaldo Gomes, foi até a cidade de Confresa e se reuniu com delegados de Mato Grosso para traçar novas estratégias que possam ser mais eficazes no combate à organização criminosa. A operação, denominada Canguçu, segue em andamento, com o objetivo de prender e neutralizar parte dos agressores.

A ação policial está sendo fundamental para garantir a segurança da população de Mato Grosso e do Tocantins. O trabalho conjunto das forças de segurança tem sido importante para combater o crime organizado e proporcionar um ambiente mais seguro para a população desses estados.

Assista o vídeo em que eles tocaram o terror em Confresa:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA