logo

Conecte conosco

Inscrições para o PSEnem 2024/2 vão até dia 27 de junho

A Comissão de Processos Seletivos da UFT – Copese prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo por nota do Enem 2024/2 – PSEnem até o dia 27 de junho de 2024 (23h59)

O certame vai selecionar 557 candidatos, distribuídos em 28 cursos, dos cinco Câmpus da UFT, por meio das notas do Enem e as inscrições podem ser feitas pelo Sigrad.

A previsão de entrada é no segundo semestre de 2024, no mês de agosto.

Quem pode participar?
A seleção dos candidatos neste processo é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A coordenadora de desenvolvimento estratégico da UFT, Ana Santos, explica que para concorrer à seleção, o interessado deve ter realizado o Enem em pelo menos uma das edições de 2021 a 2023, independente de participação ou inscrição em outros processos seletivos e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme  o disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002, e não tenha participado do referido Exame na condição de “treineiro”.

A UFT tem cotas?
A UFT, em cumprimento à Lei de Cotas, oferta vagas para estudantes oriundos da escola pública, pretos, pardos, pessoas com deficiência e estudantes de baixa renda.

Além disso, a UFT tem Ações Afirmativas próprias, dentro da sua política institucional, considerando características e demandas regionais, com a reserva de vagas para indígenas e quilombolas, além da Lei de Cotas.

Como é calculada a Nota Final?
Ana Paula explica ainda, que a nota final do candidato neste processo seletivo será calculada utilizando as notas obtidas nas provas do ENEM. O edital deixa claro que para composição da nota final e posterior classificação, serão atribuídos pesos às notas obtidas por área de conhecimento avaliadas pelo ENEM, de acordo com cada curso.

Todas as informações estão na Página do PSEnem 2024/2

Datas importantes
Inscrições: até dia 27/06/2024 (23h59)
Publicação da Homologação provisória das Inscrições: 28/06/2024 (a partir das 16h)
Publicação do Resultado Final e Homologação Definitiva das inscrições: 02/07/2024 (a partir das 16h)

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA