PM informou que o suspeito parecia estar bêbado e continuou agredindo os militares mesmo após ser preso, chegando até a morder um deles. Cenas chocaram os moradores da cidade.
Moradores de Xambioá, no norte do Tocantins, ainda estão chocados com as cenas que presenciaram no centro da cidade neste domingo (21). Um motorista supostamente embriagado teve um surto e atropelou pedestres após provocar um acidente de trânsito no cruzamento da rua Primeiro de Janeiro com a Quinze de Novembro, bem em frente ao Mercado Municipal. O suspeito tem 30 anos e foi preso pela Polícia Militar.
O homem dirigia um Pálio vermelho quando, de acordo com a PM, bateu em uma Saveiro branca no cruzamento. Após a batida, os dois motoristas desceram do carro e começaram a brigar na meio da rua, a confusão acabou chamando a atenção de quem passava pelo centro. O motorista do Pálio Vermelho então entrou de volta no carro e começou a circular pelas ruas do centro em alta velocidade.
A PM informou que ele tentou atropelar o outro motorista envolvido na batida, um homem de 47 anos, mas acabou atingindo um pedestre que testemunhava a cena e não estava envolvido no acidente. A vítima do atropelamento tem 32 anos, ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Xambioá por outras testemunhas. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Enquanto o pedestre era socorrido, a Polícia Militar chegou ao local do acidente. O motorista do Pálio vermelho foi contido e algemado, mas mesmo assim continuou agredindo quem se aproximava, incluindo os policiais. Ele danificou o vidro da viatura da PM e ainda mordeu um dos militares antes de ser conduzido até a delegacia. Ele foi atuado em flagrante pelo acidente, pelo atropelamento e pelas agressões.
A PM disse ainda que acionou a perícia para que as causas exatas do acidente sejam investigadas. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava ‘transtornado e com visível estado de embriaguez’ ao ser detido.
Assista o vídeo:
https://youtu.be/3sxI28mLBgs