Homem é indiciado por 'estupro virtual' após ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher em Porto Nacional

logo

Conecte conosco

Homem é indiciado por ‘estupro virtual’ após ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher em Porto Nacional

Vítima e suspeito se conheceram em março pelas redes sociais, e começaram a conversar através de aplicativos de mensagem.

Um homem, de 25 anos, foi indiciado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (8) por suspeita do crime ‘estupro virtual’ contra uma mulher, em Porto Nacional. Segundo a delegada responsável pela investigação, Fernanda de Siqueira, o caso começou a ser apurado após a vítima procurar a polícia.

Vítima e suspeito se conheceram em março nas redes sociais e começaram a conversar por aplicativos de mensagem. Conforme a polícia, durante as conversas, ambos enviaram fotos íntimas. Porém, em abril, a vítima e o suspeito resolveram conversar através de chamada de vídeo, mas a mulher percebeu que o homem não era o mesmo da foto de perfil das redes sociais. Foi então, que a vítima disse que não queria seguir conversando.

A partir deste momento, o suspeito passou a ameaçar a mulher dizendo que iria divulgar as fotos íntimas. Para não serem divulgadas, ele propôs à vítima uma exibição das partes íntimas através de chamada de vídeo.

Segundo a Polícia Civil, o homem mora em uma cidade próxima a Porto Nacional, local em que foi localizado e interrogado. O celular do suspeito foi apreendido e levado para o ao Instituto de Criminalística para exame pericial. Ele foi indiciado pela prática do crime de estupro (art. 213 do Código Penal).

Alerta

A delegada Fernanda de Siqueira alertou sobre os riscos de enviar fotos e vídeos íntimos a desconhecidos por meio de aplicativos de conversa e redes sociais.

“O compartilhamento de fotos e vídeos íntimos, sem consentimento da vítima, configura crime previsto no art. 218-C do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão”. Entretanto, é importante lembrar que uma vez que a pessoa envia suas fotos íntimas a terceiros, não detém qualquer controle sobre o sigilo desse conteúdo, podendo estar sujeitas a chantagens que podem resultar no ‘estupro virtual’, afirmou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA