Ele estava em um acampamento às margens do Rio Formoso. No local a polícia encontrou, além de munição, uma capivara e duas tartarugas abatidas.
Um homem foi detido e multado em R$ 1,5 mil por caça e pesca predatória em Formoso do Araguaia. O caso aconteceu nesta terça-feira (18). No local a polícia encontrou uma capivara e duas tartarugas abatidas.
De acordo com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, a equipe chegou ao local após uma denúncia de que havia pessoas acampando à margem direita do Rio Formoso, na Gleba G8, do Projeto Rio Formoso, praticando pesca e caça predatória.
Conforme o BPMA, ao realizar uma busca em um veículo Pampa, foram localizados no porta-luvas uma caixa de munição calibre 22 impactos e, na carroceria, um bornal contendo um estojo com 52 espoletas número 209 intactas e 17 espoletas batidas, além de um recipiente com pólvora, dois recipientes com chumbo e apetrechos em madeira utilizado na recarga da munição no acampamento.
A polícia também encontrou os animais abatidos, acondicionadas em duas caixas térmicas. Ao as pessoas que estavam no acampamento sobre os bichos e se alguém possuía arma, uma delas informou que não portava arma, e que tinha atropelado a capivara com o próprio veículo, quando estava indo para o acampamento e que as duas tartarugas haviam sido capturadas com boias de bambu, usando como isca casca de melancia.
O homem foi, juntamente com o material apreendido, foi levado para à Delegacia de Polícia Civil de Formoso do Araguaia.