Comissão terá 120 dias para concluir os estudos técnicos.
O governo do Tocantins está se preparando para realizar um concurso público visando o preenchimento de vagas no Quadro Geral. Embora ainda não haja informações sobre a data de publicação do edital, uma comissão foi criada com o objetivo de analisar a viabilidade do certame.
A decisão de criar a comissão responsável pela análise da viabilidade do concurso público foi oficializada através de uma portaria publicada no Diário Oficial do Tocantins na última terça-feira (7). O documento destaca que a finalidade da comissão é “instituir comissão responsável pela análise de viabilidade do concurso público de provas e títulos para o provimento dos Cargos, Carreiras e Remuneração do Quadro Geral do Poder Executivo do Estado do Tocantins”.
O governador do estado, Wanderlei Barbosa, já havia anunciado previamente a realização do concurso para o Quadro Geral ainda este ano. Agora, a comissão terá um prazo de 120 dias para concluir os estudos técnicos necessários para definir a viabilidade do concurso.
O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, enfatizou a importância dessa publicação e o compromisso do governo com a melhoria dos serviços prestados à sociedade tocantinense. A criação da comissão é um passo significativo para dar andamento ao processo de realização do concurso.
A comissão é composta pelos seguintes membros: Maria Luiza Gomes de Aguiar, Zenóbio Cruz da Silva Arruda Junior, José Wellyngton Noronha Aguiar, Marcos Rezende Machado, Luis Sergio Simao e Anderson de Souza Bezerra, todos servidores da Secretaria Estadual da Administração. A atuação desse grupo será fundamental para que o concurso do Quadro Geral seja realizado de forma eficiente e transparente.