São cursos rápidos e gratuitos com orientações práticas para vida profissional
o Sistema Nacional de Emprego (Sine). No total 30 alunos concluíram as atividades e já somam mais uma capacitação aos seus currículos.
De janeiro a agosto de 2019 foram capacitadas 1.652 pessoas no Estado em cursos de Marketing Pessoal, Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional, Técnicas de Vendas, Dicção e Oratória, Auxiliar Administrativo e Empreendedorismo.
As capacitações visam oferecer orientações práticas para vida profissional e pessoal, bem como dar oportunidade aos trabalhadores de descobrirem e aperfeiçoarem suas habilidades. Para a gerente de capacitação e qualificação do Sine, Meirinaide Bezerra, a melhor forma do trabalhador ser inserido e se manter no mercado de trabalho e estar constantemente se capacitando e qualificando. “Nosso objetivo é ser esse apoio e incentivo para o trabalhador que nos procura”. Confirma a gerente.
A vendedora autônoma Sara Gonzaga concluiu o curso de Marketing Pessoal nesta sexta-feira,27 e se considera encantada com a oportunidade: “Fomos muito bem recebidos por toda a equipe, os professores são muito bons e o apoio dos colegas foi fundamental para mim”. Declara Sara que está à procura de um emprego formal.
Uma das missões do Sine é orientar e capacitar os usuários para que sejam colocados, recolocados ou possam se manter em seus postos de trabalho. Esse serviço é oferecido no momento em que o trabalhador é atendido nas unidades e recebe uma carta de encaminhamento para uma vaga de forma individual, mas também quando participa dos cursos com carga horária de 20 horas.
O Sine de Dianópolis também concluiu uma turma do curso de Qualidade no Atendimento com 30 participantes nesta sexta-feira, 27.
No mês de outubro serão oferecidas 260 vagas nas unidades do Sine em Palmas, Porto Nacional, Dianópolis e Araguatins. O cronograma pode ser conferido no https://bit.ly/2nVBLc0
Sobre o Sine
O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.