Governo do Estado lança edital de chamamento público para participação de artesãos na I Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins

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Governo do Estado lança edital de chamamento público para participação de artesãos na I Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins

 Inscrições seguem abertas até o dia 14 de outubro e podem ser realizadas no formato on-line ou presencial, na sede da Secretaria da Cultura

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), divulgou nesta segunda-feira, 23, o edital de chamamento público para a participação de artesãos na I Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins (Fenartto). O evento acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, na Praça dos Girassóis, em Palmas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 14 de outubro.

De acordo com o certame, serão oferecidas 52 vagas para que os profissionais do setor possam expor e comercializar seus produtos. Dessas, 12 são destinadas a entidades representativas e 40 para artesãos individuais. A distribuição das vagas foi feita da seguinte forma: seis para organizações que trabalham com o capim-dourado e outras seis para aquelas que utilizam tipologias variadas, como madeira, couro, semente e argila. Para os artesãos individuais, 15 são reservadas aos que utilizam o capim-dourado como matéria-prima, enquanto 25 são voltadas para aqueles que trabalham com outras tipologias.

Além da exposição e comercialização de peças artesanais, a Fenartto contará com uma programação cultural diversa, que inclui apresentações artísticas, desfiles com enfoque em produtos locais, além da realização do I Seminário de Economia Criativa do Tocantins e do vernissage do I Salão de Artes Visuais do Tocantins.

 

Saiba como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas de forma on-line ou presencial. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected], com cópia para [email protected], até às 23h59 do último dia de inscrição, com o seguinte assunto: “1ª Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins – Fenartto”. Se preferir se inscrever presencialmente, o candidato também pode comparecer na sede da Secult, em Palmas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com agendamento prévio pelo e-mail ou telefone (63) 3218-1501.

 

Cronograma

Ainda conforme o edital, a análise dos formulários acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro, com divulgação do resultado provisório no dia 25 do mesmo mês e o definitivo em 1º de novembro. As peças selecionadas deverão ser entregues no dia 27 de novembro para montagem dos estandes.

Leia o edital completo na edição nº 6661 do  Diário Oficial do Estado (DOE) ou no site da Secult.

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