Evento discute as leis brasileiras no exterior e aborda o tema “Governança e Constitucionalismo Digital”
O governador Wanderlei Barbosa está em Portugal nesta segunda-feira (26 de junho de 2023), juntamente com os governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Tarcísio Freitas (São Paulo), para participar do prestigiado Fórum Jurídico de Lisboa. O evento reúne autoridades dos Três Poderes do Brasil, com o objetivo de discutir as leis brasileiras no exterior.
O Fórum Jurídico de Lisboa, sediado na capital portuguesa, terá duração de três dias, encerrando-se na quarta-feira (28 de junho de 2023). Este ano, o tema central do evento é “Governança e Constitucionalismo Digital”, abordando os desafios, visões e diferentes aplicações das tecnologias como fator estratégico de governança, visando a produção de conhecimento e inovação para melhorar a qualidade de vida.
Entre as personalidades confirmadas na programação estão o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e pelo menos seis ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo Fernando Haddad (Fazenda). Além disso, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) também marcarão presença no evento.
O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, também estará presente como palestrante, compartilhando sua experiência no setor. Durante o Fórum, o governador Wanderlei Barbosa terá a oportunidade de participar de discussões relevantes sobre as leis brasileiras e contribuir com sua visão sobre o tema.
O encontro proporcionará um ambiente propício para a troca de experiências e a busca por soluções inovadoras no campo da governança e do constitucionalismo digital. Ao lado de seus colegas governadores, Wanderlei Barbosa reforça a importância de estabelecer parcerias internacionais e promover o intercâmbio de conhecimento para o aprimoramento do sistema jurídico brasileiro.
O Fórum Jurídico de Lisboa representa uma oportunidade ímpar para estreitar laços, fortalecer a cooperação e buscar caminhos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, por meio do uso estratégico da tecnologia e do aprimoramento das leis.