Antecipação do pagamento de março injetará mais de R$ 231 milhões na economia estadual, incluindo o piso da Enfermagem.
Nesta sexta-feira, 23, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou uma medida que vai beneficiar diretamente os servidores estaduais, a antecipação do pagamento do salário referente ao mês de março. Na próxima terça-feira, 27, o Governo do Tocantins injetará expressivos R$ 231.272.139,86 na economia do estado. Além disso, a antecipação incluirá o pagamento do piso da Enfermagem, reconhecendo o trabalho essencial desses profissionais lotados na Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Barbosa assegurou aos servidores estaduais: “Quero avisar aos nossos servidores e nossas servidoras do Estado que, na próxima terça-feira, dia 27, o seu salário estará na conta. Pode contar com isso, dentro do mês, de acordo com o nosso compromisso firmado de que não deixaremos atrasar nem o salário e nenhum direito dos trabalhadores.”
A folha complementar, destinada ao pagamento do piso da Enfermagem, é resultado do trabalho conjunto entre a SES-TO e a Secretaria de Estado da Administração (Secad), evidenciando o compromisso do Governo do Tocantins em valorizar e reconhecer os profissionais que desempenham um papel fundamental no cuidado da população tocantinense.
“Nos alegra poder garantir o direito de mais de 2,5 mil servidores, beneficiados com o piso da Enfermagem. São famílias tocantinenses vendo seus direitos sendo garantidos e essa é a tônica da nossa gestão”, destacou o governador Wanderlei Barbosa, reforçando o compromisso de priorizar aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público e à saúde da comunidade.