Mônica Pereira confessou que matou Ionara Tuxa porque acreditava que ela teria furtado um celular. Sumiço do aparelho teria acontecido enquanto Ionara estava no bordel em que Mônica trabalhava.
A jovem Mônica Pereira da Silva, de 19 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (19) suspeita de matar Ionara Tuxa, de 26 anos, com uma facada em um bar de Formoso do Araguaia, sul do Tocantins. O crime foi por volta do meio-dia. De acordo com a Polícia Civil, as duas tinham tido uma briga há alguns dias e trocado ameaças.
Moradores que presenciaram a confusão tentaram impedir o crime, mas não conseguiram. Mônica teria dado uma facada no pescoço da vítima que morreu na hora. Ela tentou se esconder em uma casa na região, mas foi encontrada minutos depois pela Polícia Civil.
Segundo a delegada Áurea Batista Ferreira, que cuida do caso, o crime foi motivado pelo sumiço de um celular. Durante o depoimento, a suspeita disse que é prostituta em um bordel da cidade e que Ionara era cliente do estabelecimento. Há alguns dias o celular dela teria desaparecido enquanto Ionara estava no local para fazer o programa, ela acreditava que a vítima era responsável pelo furto.
Mônica foi presa e vai aguardar a audiência de custódia que deve acontecer nos próximos dias. A polícia ainda tenta esclarecer mais detalhes do caso.