Forças policiais do Tocantins e Goiás são homenageadas na Câmara

logo

Conecte conosco

Forças policiais do Tocantins e Goiás são homenageadas na Câmara

As Forças Policiais que participaram das ações durante e após o assalto a agência ado Banco do Brasil de Gurupi no dia 11 de junho desse ano foram homenageadas na Câmara Legislativa de Gurupi.

Estiveram presentes o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (4º BPM), tenente coronel Flávio Santos Brito, representando as forças da Polícia Militar (PM) estado, tenente coronel Luís Antônio da Silva, representando a PM de Goiás, o capitão Wellington de Souza Moura representando o Corpo de Bombeiros, além dos delegados Jackson Ribas, Eliane Machado e Rafael Falcão representando a Polícia Civil, além de representantes da polícia ambiental, forças táticas e demais forças policiais que participaram da ação.

Também estiveram presentes José Filho, um dos reféns dos criminosos e a cabeleireira Raylane Rocha, que foi atingida com um tiro durante trajetória dos bandidos na Rua S-15. Ao usar a fala, Filho relatou os momentos vividos por ele durante o tempo em que foi mantido refém e parabenizou os policiais. “Se os policiais tivessem ido para lá, com certeza teria tido mais de uma vítima, e as piores vítimas fatais, esses foram inteligentes em sua estratégias e pouparam a vida de muita gente”.

O Tenente Coronel do 4ºBPM-TO, Flávio Santos, ressaltou que todas as forças policiais envolvidas durante a ação e buscas aos criminosos não mediram esforços e frisou que policiais de várias cidades estiveram empenhadas. “Agradeço a Câmara Municipal por essa homenagem e também a todos os policiais que arriscaram a vida para defender a sociedade gurupiense”.

O subcomandante do Comando Regional da PM-GO, Tenente Coronel Luiz Antônio da Silva, descatou a parceria entre as forças policiais e agradeceu a homenagem.  “Somos gratos por esse reconhecimento sobre a ação, o empenho e desempenho dos policiais militares, essa homenagem muito nos alegra”.

 O autor da Moção de Aplausos é o vereador Sargento Jenilson (PRTB) com co-autoria dos vereadores Valdônio Rodrigues (PSB) e Mirian Lustosa (PMDB).  Os vereadores ressaltaram que é preciso reconhecer os policiais que agiram durante a ação e não mediram esforços para capturar os bandidos e o dinheiro levado.

Sobre a ação dos bandidos

Cerca de 30 homens fortemente armados invadiram a cidade de Gurupi, no dia 11 de junho desse ano, explodiam a agência do BB, incendiaram veículos, fizeram mais de 20 reféns, e atingiram uma pessoa com disparo de arma de fogo durante fuga do assalto.  A ação é conhecida como “Novo Cangaço”. Segundo o vereador Sargento Jenilson, que também é militar e atuou como voluntário durante a operação, “cinco assaltantes morreram durante as diligências e pelo menos 11 foram presos, além disso, o Banco do Brasil informou que foi recuperado todo o montante em dinheiro que havia sido levado pelos bandidos”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA