Equipe do BPMA autua proprietário por crime ambiental em área de preservação permanente em Arraias

logo

Conecte conosco

Equipe do BPMA autua proprietário por crime ambiental em área de preservação permanente em Arraias

Fiscalização do Batalhão de Polícia Militar Ambiental embarga área danificada e remete procedimento ao Ministério Público

Nesta quinta-feira, 09 de março, uma equipe ambiental do BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) foi acionada para atender a uma denúncia de possíveis crimes ambientais em uma propriedade rural no município de Arraias. Após a fiscalização, constatou-se que o proprietário, um homem de 58 anos, havia danificado uma área de APP – Área de Preservação Permanente.

A equipe de patrulheiros ambientais autuou administrativamente o proprietário no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e embargou a área danificada conforme Lei de Crimes Ambientais. A ação visa garantir a preservação do meio ambiente e coibir ações que possam prejudicar o equilíbrio ecológico.

É importante destacar que a proteção do meio ambiente é uma responsabilidade de todos. O desmatamento, a poluição, o descarte inadequado de resíduos e outras ações nocivas ao meio ambiente podem ter impactos graves na qualidade de vida e na sobrevivência das espécies que habitam o planeta.

A equipe do BPMA tem um papel fundamental na preservação ambiental, garantindo que as leis e regulamentações ambientais sejam cumpridas. A autuação administrativa do proprietário e o embargo da área danificada são medidas importantes para coibir ações ilegais e garantir a proteção do meio ambiente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA