Energisa celebra 34 anos do Tocantins com marco de R$ 2,2 bilhões investidos no sistema elétrico do estado

logo

Conecte conosco

Energisa celebra 34 anos do Tocantins com marco de R$ 2,2 bilhões investidos no sistema elétrico do estado

Além de investir no sistema elétrico, a empresa apoia projetos sociais, ambientais e culturais no estado, além de parcerias com ONGs e instituições beneficentes.

Ao longo de mais de 277 mil km², o Tocantins abriga um povo cheio de história, carisma e muita energia. Levando energia aos 139 municípios do Estado, a Energisa tem orgulho em fazer parte da história dessa terra, que hoje celebra seus 34 anos. Desde que assumiu a concessão do Estado – em 2014, a empresa já investiu mais de R$ 2,2 bilhões no sistema elétrico da região. Com profissionais espalhados por todo estado, a empresa atua para garantir energia de qualidade para os mais de 640 mil clientes e, consequentemente, o desenvolvimento e crescimento do Tocantins.

Apenas em 2022, a empresa empenha R$ 364,7 milhões no fortalecimento do sistema de distribuição de energia do Estado. Investimento que já vêm sendo aplicados desde janeiro e que segue até o fim do ano, garantindo uma energia cada vez melhor e de forma constante para residências, comércio e indústria, além de possibilitar que mais pessoas tenham acesso a rede elétrica.

Recentemente, diversas obras foram iniciadas, que trarão mais conforto e qualidade de vida para a população, como a do novo ponto de conexão com a rede básica Santana do Araguaia (PA) e Caseara (TO), que atravessa o Rio Araguaia expandindo a rede em quase 60 km. Além dessa, a empresa também está reforçando a rede básica em Dianópolis, possibilitando o escoamento da geração e aumentando a flexibilidade e robustez operacional do sistema elétrico que atende o Sul e o Centro do Estado.

Para atender a necessidade de cada localidade, a empresa também atua na modernização de seu sistema com obras que ampliam o fornecimento de energia, como a subestação de Luzimangues Industrial, a conexão com a Rede Básica em Colinas e a implantação de novas tecnologias de proteção e recomposição do sistema em diversas regiões, que trazem melhoria direta no fornecimento de energia para a população e redução de possíveis faltas de energia.

Além dos investimentos direto no sistema elétrico, a empresa apoia causas sociais e culturais no estado, como o projeto Energia para Crescer que, em parceria com o Sebrae, vem investindo no desenvolvimento e profissionalismo de empreendedores de comunidades quilombolas na região do Jalapão, uma das principais rotas turísticas do Estado. A Energisa também apoio causas com ONGs e instituições beneficentes, com arrecadação e doações através da conta de energia, entre outras ações.

No início do ano, a empresa patrocinou a realização do projeto Tocantins em Concerto, que contou com apresentações da Orquestra Viva Música e grandes nomes da música tocantinense: Lucimar, Braguinha Barroso, Dorivã e Genésio Tocantins, com apresentações nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso. “Nosso pensamento enquanto empresa é ir além da necessidade do nosso cliente. Não apenas no sentido de ter acesso à eletricidade, mas estar inserido num cenário de mais desenvolvimento, segurança e melhoria constante”, explica o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

Com tanto investimento e melhorias assim os resultados são visíveis. Em março deste ano, o Tocantins foi apontado como o segundo melhor fornecimento de energia do Brasil, de acordo com a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica. O reconhecimento é um dos mais importantes do setor elétrico no país e a Energisa Tocantins mostrou um desempenho melhor ao estabelecido para o estado, que leva como base dos desafios geográficos, clima e investimentos para a região. Além do Prêmio Aneel, em julho a Energisa Tocantins foi eleita a Melhor Distribuidora de Energia das Regiões Norte e Centro-Oeste do País e também levou o título de Melhor Evolução de Desempenho do País, ambos da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), fruto da 24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica. “Nós trabalhamos para atender melhor a sociedade e estes reconhecimentos mostram que estamos no caminho certo. Diariamente, conversamos com nosso time, para garantir um trabalho com segurança e atuando sempre tendo a satisfação do cliente como foco. Até aqui, foram muitas conquistas, mas os desafios continuam e ainda são muitos. Vamos seguir investindo no sistema elétrico, na capacitação dos nossos profissionais e nas riquezas do Tocantins”, completa, Alessandro Brum.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA