Pioneiro no comércio de Polpas de Frutas naturais em Gurupi e região, Zé das Polpas analisa criteriosamente uma possível disputa a uma vaga no legislativo municipal nas próximas eleições, convites é o que não tem lhe faltado.
Não é segredo para ninguém que o processo eleitoral deste ano é por demais diferenciado e ganha contorno especiais devido ao período de pandemia por conta do novo coronavírus que, a cada dia que passa, vai fazendo novas vítimas.
Percebe-se que tanto o eleitor quanto os possíveis candidatos vivem um momento de incertezas. Até a data da eleição deve ser mudada para poder atender à nova realidade que este momento impõe.
Em Gurupi, onde mais de 20 nomes chegaram a ser anunciados como pré-candidatos a prefeito e, desses, provavelmente, cinco ou seis realmente devem disputar o pleito, chama a atenção, também, onde um bom número de prováveis pré-candidatos ao legislativo, não perde a oportunidade de divulgar os seus nomes e, por isso mesmo, marcam presença como entrevistados do programa Tribuna do Povo, capitaneado pelos comunicadores José Manoel Vilhena e Régis Caio, que vai ao ar, nas tardes de segunda à sexta-feira, pela Rádio Nova – 104,9 FM.
No momento, há quem anseie o comparecimento, no programa Tribuna do Povo, do empresário José Carlos do Amaral – o popular Zé das Polpas, para que explane o seu planto de atividade parlamentar, caso seja eleito vereador.
Apesar de afirmar que ainda não se definiu se realmente sairá candidato a vereador, a verdade é que Zé das Polpas, que é filiado ao MDB, tem sido assediado com frequência por expressivas lideranças políticas para que realmente entre nessa disputa eleitoral.
São deputados e até um senador que andaram rodeando o Zé das Polpas. Porém, ele continua insistindo que está analisado o cenário político com muita atenção. Ele que é evangélico, ligado à Igreja Assembleia de Deus Madureira, que tem como presidente o Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, garante que entregou o seu destino político nas mãos de Deus. “Estou sereno, sem vaidades. Se eu sentir no meu coração que é hora de entrar firme na política, como querem os meus amigos mais chegados, não pensarei duas vezes. Mas, no memento, continua analisando com tranquilidade as opções”, finalizou Zé das Polpas.