Empresário morre carbonizado após acidente grave na BR-010 em Palmas

logo

Conecte conosco

Empresário morre carbonizado após acidente grave na BR-010 em Palmas

Elismar Caetano Moreira, empresário do setor automotivo, ficou preso nas ferragens e não conseguiu sair do veículo em chamas após colisão com uma caminhonete.

O motorista que morreu carbonizado após um acidente grave na BR-010 foi identificado como Elismar Caetano Moreira. Elismar era empresário do ramo de vendas de peças e acessórios para veículos automotores. Ele estava em um carro que foi atingido na traseira por uma caminhonete, no trecho que fica em Palmas, na saída para Aparecida do Rio Negro.

Detalhes do acidente

O acidente ocorreu neste sábado (27). De acordo com informações dos bombeiros, o carro de Elismar teria freado em uma lombada e a caminhonete, que vinha logo atrás, bateu na traseira do veículo. O impacto fez com que Elismar ficasse preso às ferragens, impossibilitando sua saída do carro em chamas. O motorista da caminhonete, de 77 anos, foi socorrido e levado para um hospital.

Investigação preliminar

Segundo o perito criminal, Osvaldo Júnior, as investigações iniciais indicam que a caminhonete estaria em alta velocidade. “A princípio, a velocidade do veículo dois [caminhonete] estava maior do que a do veículo um e colidiu na traseira, nas proximidades da lombada, resultando no acidente fatal”, explicou Osvaldo.

Tentativas de resgate

Vídeos e testemunhas relatam que diversas pessoas tentaram apagar o fogo para retirar Elismar do carro em chamas. Samuel Coelho, que passou pelo local no momento do acidente, contou que, devido às chamas altas, os moradores não conseguiram socorrer o motorista. “Quando passei, vi o carro já em chamas com fogo bastante alto. As pessoas que pararam para ajudar viraram a caminhonete e ajudaram a tirar o senhor de idade, motorista da caminhonete, mas infelizmente não puderam salvar o motorista do carro”, relatou Samuel.

Pessoas tentam apagar fogo em carro para salvar motorista — Foto: Samuel/Divulgação

O que diz o DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho da BR-010 está devidamente sinalizado nos dois sentidos da pista, com várias placas de advertência e regulamentação de velocidade. A instalação da ondulação no local foi realizada após um estudo de viabilidade técnica, conforme as diretrizes do Manual Brasileiro de Trânsito.

Pessoas tentam apagar fogo em carro para salvar motorista — Foto: Samuel/Divulgação

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA