Helvécio pagou fiança de R$ 30 mil e responderá o processo em liberdade.
O empresário Helvecio Coelho Rodrigues, proprietário de postos de combustíveis em Porto Nacional, região central do Tocantins, foi preso em flagrante pela Policia Civil na tarde desta terça-feira (18) por posse ilegal de armas de fogo.
A ação da policia aconteceu após tomar conhecimento de que o empresário, ostentando uma arma na cintura, ameaçou um casal de clientes que abastecia no Posto de Combustível de sua propriedade. Tudo foi registrado em vídeo pela vítima e gerou grande repercussão nas redes sociais.
Durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na residência do empresário e em dois estabelecimentos de sua propriedade, a policia apreendeu mais de 10 armas de fogo e munições de vários calibres. Contudo, Helvecio pagou fiança de R$ 30 mil e responderá o processo em liberdade.
No vídeo entregue à polícia, o empresário aparece ameaçando os clientes que teriam exigido nota fiscal após o abastecimento. Um policial militar que trabalha como segurança no posto aparece nas imagens. A Polícia Civil informou que a conduta do militar também será apurada.
A operação foi realizada pelas Delegacias da Criança e do Adolescente (DECA), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e 3ª DPC de Porto Nacional.
Veja o vídeo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YfkrQOhrSaQ]