Ações foram realizadas na manhã desta segunda-feira, no sudeste do estado.
Após atividade investigativa, a Polícia Civil do Estado de Tocantins, por intermédio da 103ª Delegacia de em Taguatinga deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 2, uma ação policial que resultou na apreensão de centenas de munições de calibres variados, uma arma de fogo, calibre 22, além de outros apetrechos relacionados com armas de fogo.
Durante a ação, que foi comandada pelo delegado Lucas Rodrigues e auxiliada pelo delegado regional Márcio Teixeira, um homem de 46 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de armas e munições. Ainda segundo a autoridade policial, a operação foi realizada em cumprimento a mandados de busca e apreensão na casa do indivíduo que já era investigado pela PC-TO por suposto envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Na ocasião, foram apreendidas 672 (seiscentas e setenta e duas) munições de diversos calibres, 01 (uma) arma de fogo, tipo espingarda, cal. 22 e 02 (duas) lunetas, além disso, foi apreendida pólvora, espoletas e chumbo, materiais que são utilizados para a recarga de cartuchos deflagrados.
Segundo a autoridade policial, a suspeita é de que a arma de fogo e as munições apreendidas serviriam ao abastecimento de criminosos que atuam na região sudeste do Estado do Tocantins. “Vamos aprofundar as investigações a fim de elucidar as circunstâncias da localização dessa grande quantidade de munições e demais apetrechos, visto que existem suspeitas de que seriam utilizados para a prática de crime em cidades do sudeste do Tocantins”, disse o delegado.
Conduzido até a sede da 103ª DP, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de armas e, em seguida, recolhido à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.