O Deputado Eli Borges participou, nesta quarta-feira (27), da “Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios”. A reunião contou com a participação de mais de 100 prefeitos, na ocasião foram discutidas pautas municipalistas e apresentado um documento com as demandas de prefeitos tocantinenses. Eli Borges afirmou seu apoio as demandas e ressaltou que seu mandato tem sido fortemente voltado aos municípios.
“Nesses quase quatro anos de gestão, já destinei para o Estado quase 50 milhões de reais em emendas e consegui atender, graças a Deus, os 139 municípios”, disse o deputado durante pronunciamento na reunião. Eli Borges relembrou, com muita gratidão, que foi votado em todos os municípios do Tocantins e que, em retribuição, se comprometeu a honrar esses votos.
Eli Borges elogiou a política municipalista do presidente Jair Bolsonaro, reconhecendo as necessidades que os municípios enfrentam.
“Nunca antes na história do Brasil se transferiu tanto aos municípios como nessa nova visão presidencial”, comentou o deputado, sob aplausos dos presentes. “Chega a ser 70% a mais que em qualquer outro período, de qualquer outro presidente. Eu sei que os grandes problemas da sociedade acontecem nos municípios”.
O deputado elogiou a representação das demandas dos municípios pelo atual presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Diogo Borges. Eli Borges também se colocou à disposição dos prefeitos e a favor da luta pelo trabalhador, pela liberdade religiosa e pela família.
“Nós precisamos de uma sociedade plural, mas a família tem que ser a essência, a liberdade religiosa tem que ser a essência, nossa luta pela nossa juventude tem que ser a essência, a luta pelo trabalhador e contra as altas cargas tributárias tem que ser a essência”, finalizou.