Final de semana de muito trabalho para os policiais militares do 4º BPM na região sul do estado para coibir as aglomerações nas praias da região.
Na cidade de Peixe, uma guarnição da Polícia Militar no exercício da sua missão ao fazer a fiscalização para garantir o cumprimento do decreto municipal, prendeu no sábado (11), um homem de 23 anos, por desacato e desobediência aos policiais.
O trabalho dos policiais faz parte da ‘Operação da Covid-19’, que visa evitar aglomerações nas margens do rio Tocantins.
A abordagem policial aconteceu na prainha do Rio Tocantins. Segundo a PM, tudo iniciou, quando foi pedido o documento de um jovem, irmão do preso. O rapaz informou que havia perdido, e os policiais pediram que fosse até a delegacia para ser feita a identificação.
Porém, o homem não gostou da abordagem feita ao irmão, e disse que ele não iria a lugar nenhum e passou a fazer ameaças aos policiais, se o jovem não fosse liberado. Com isso, a PM deu voz de prisão e o algemou, alegando estar agressivo. A polícia informou que durante a travessia, o preso tentou por várias vezes pular do barco.
Outra preocupação para o final de semana era as praias do Rio Javaés no município de Formoso do Araguaia e, pelo alto índice da evolução do covid-19 no município, mas de acordo informação da Polícia Militar obtida pelo Portal do Amaral, o final de semana foi bastante tranquilo, não ouve nenhuma ocorrência sobre aglomeração nas beira do Rio.