logo

Conecte conosco

Em noite de muita emoção, casais oficializam união no casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Gurupi

A noite do último sábado, 18, foi marcada pela celebração do amor e união de 95 casais que disseram o tão sonhado ‘sim’, no casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, no Palacius Real. A celebração contou com as bênçãos dos pastores Adolfo Maciel e Lindomar de França e oficializada pela juíza Naiane Alves.

Emocionada, Aline Reis, que já estava em um relacionamento há alguns anos com Rafael Pimentel, com quem tem uma filha, aproveitou a oportunidade para oficializar a união. Ela disse que ao saber do casamento comunitário buscou participar para realizar o grande sonho de sua vida: casar de noiva. “Aproveitei para realizar meu sonho! É um momento único e estou encantada com a organização, nem esperava que fosse tão lindo como está sendo. Toda equipe é muito atenciosa e paciente conosco. Somente parabenizar a Prefeitura de Gurupi por realizar o sonho de tantas pessoas nesta noite”, disse.

O jovem casal Ana Carolina Alves e Alex Ramon Pires, que já estavam morando juntos há alguns meses, também oficializaram a união. “Uma oportunidade maravilhosa. Meus pais também casaram em casamento comunitário realizado pela Prefeitura e agora eu estou realizando este meu sonho também de casar de noiva. Iniciativa muito importante porque os custos para oficializar uma união são altos e termos essa oportunidade gratuitamente é excelente”, disse.

O casal de aposentados Manoel Bonfim e Maria Teodora, que se conheceram há mais de 40 anos e não puderam ficar juntos, se encontraram há pouco tempo, decidiram viver o amor, e ao saber do casamento comunitário decidiram realizar o sonho da juventude. “Estamos felizes, que com a graça de Deus e a ajuda da Prefeitura estamos realizando este sonho”, disseram.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, que foi madrinha na cerimônia, destacou ser emocionante poder realizar o sonho de quase 100 casais que desejavam regularizar a situação matrimonial “Ficamos muito felizes em ver a empolgação, a alegria destes casais estarem se regularizando e tendo uma noite de muita felicidade. É um sonho, principalmente das mulheres, poder realizar uma cerimônia de casamento e estamos proporcionando, através de nossa gestão. Além de toda a parte legal, oferecemos uma festa, com show, preparamos tudo com muito carinho e amor para que esses casais se sintam felizes e realizados”, disse.

A secretária da Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato, ressaltou ser satisfatório poder promover a legalidade da união de muitos casais. “É uma satisfação muito grande poder realizar esse sonho destas quase 200 pessoas, porque a gente sabe que a grande maioria, principalmente, as mulheres têm vontade de casar, de construir sua família, formalizar a união. É um sentimento bom poder oportunizar a realização deste sonho e testemunhar”, disse.

 

Presenças

Participaram do casamento comunitário o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins, Jonis Calaça, os vereadores Colemar da Saborele, Jair do Povo, Ivanilson Marinho, Mateus Monteiro, Ronaldo Lira, Elvan Leão e secretários municipais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA