Em noite de muita emoção, casais oficializam união no casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Gurupi

logo

Conecte conosco

Em noite de muita emoção, casais oficializam união no casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Gurupi

A noite do último sábado, 18, foi marcada pela celebração do amor e união de 95 casais que disseram o tão sonhado ‘sim’, no casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, no Palacius Real. A celebração contou com as bênçãos dos pastores Adolfo Maciel e Lindomar de França e oficializada pela juíza Naiane Alves.

Emocionada, Aline Reis, que já estava em um relacionamento há alguns anos com Rafael Pimentel, com quem tem uma filha, aproveitou a oportunidade para oficializar a união. Ela disse que ao saber do casamento comunitário buscou participar para realizar o grande sonho de sua vida: casar de noiva. “Aproveitei para realizar meu sonho! É um momento único e estou encantada com a organização, nem esperava que fosse tão lindo como está sendo. Toda equipe é muito atenciosa e paciente conosco. Somente parabenizar a Prefeitura de Gurupi por realizar o sonho de tantas pessoas nesta noite”, disse.

O jovem casal Ana Carolina Alves e Alex Ramon Pires, que já estavam morando juntos há alguns meses, também oficializaram a união. “Uma oportunidade maravilhosa. Meus pais também casaram em casamento comunitário realizado pela Prefeitura e agora eu estou realizando este meu sonho também de casar de noiva. Iniciativa muito importante porque os custos para oficializar uma união são altos e termos essa oportunidade gratuitamente é excelente”, disse.

O casal de aposentados Manoel Bonfim e Maria Teodora, que se conheceram há mais de 40 anos e não puderam ficar juntos, se encontraram há pouco tempo, decidiram viver o amor, e ao saber do casamento comunitário decidiram realizar o sonho da juventude. “Estamos felizes, que com a graça de Deus e a ajuda da Prefeitura estamos realizando este sonho”, disseram.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, que foi madrinha na cerimônia, destacou ser emocionante poder realizar o sonho de quase 100 casais que desejavam regularizar a situação matrimonial “Ficamos muito felizes em ver a empolgação, a alegria destes casais estarem se regularizando e tendo uma noite de muita felicidade. É um sonho, principalmente das mulheres, poder realizar uma cerimônia de casamento e estamos proporcionando, através de nossa gestão. Além de toda a parte legal, oferecemos uma festa, com show, preparamos tudo com muito carinho e amor para que esses casais se sintam felizes e realizados”, disse.

A secretária da Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato, ressaltou ser satisfatório poder promover a legalidade da união de muitos casais. “É uma satisfação muito grande poder realizar esse sonho destas quase 200 pessoas, porque a gente sabe que a grande maioria, principalmente, as mulheres têm vontade de casar, de construir sua família, formalizar a união. É um sentimento bom poder oportunizar a realização deste sonho e testemunhar”, disse.

 

Presenças

Participaram do casamento comunitário o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social do Tocantins, Jonis Calaça, os vereadores Colemar da Saborele, Jair do Povo, Ivanilson Marinho, Mateus Monteiro, Ronaldo Lira, Elvan Leão e secretários municipais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA