Menor é apontado como autor de ato infracional análogo ao crime de furto.
No início da tarde desta terça-feira, 22, policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Paraíso do Tocantins), coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Manoel Frota, deram cumprimento a mandado de internação em desfavor de um adolescente de 17 anos, apontado como autor do ato infracional análogo ao crime de furto qualificado em Paraíso.
Após tomar conhecimento da existência de um mandado judicial de internação, expedido pela Vara da Família, Sucessões. Infância e Juventude de Paraíso, em desfavor do menor, os policiais civis deram início às diligências e conseguiram localizar o adolscente em sua residência, no setor Paraíso dos Ipês, onde deram cumprimento a ordem judicial.
Juntamente com sua mãe, o menor foi conduzido até a sede da 6ª DEAMV e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o adolescente foi entregue à custódia do Sistema Prisional e deverá ser encaminhado para um dos Centros de Internação Provisória do Estado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Manoel Frota explica que o adolescene havia sido condenado a prestar serviços à comunidade pelo ato infracional cometido, mas deixou de cumprir a sentença imposta pelo juízo declarante e, por isso, teve sua internação decretada, sendo apreendido na tarde de hoje.