Em comemoração ao mês das crianças, Governo do Tocantins leva ações da Caravana da Alegria ao Lar Batista

logo

Conecte conosco

Em comemoração ao mês das crianças, Governo do Tocantins leva ações da Caravana da Alegria ao Lar Batista

Iniciativa da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, liderada pela primeira-dama Karynne Sotero, levou brinquedos e alegria para as crianças abrigadas na instituição.

A primeira-dama do Tocantins e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, levou nesta terça-feira, 15, a Caravana da Alegria ao Lar Batista F.F. Soren, localizado em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, para celebrar o mês das crianças com muitas brincadeiras e solidariedade. A instituição abriga, atualmente, 13 crianças em situação de vulnerabilidade social e se prepara para receber mais quatro na próxima semana.

A ação faz parte do projeto itinerante que percorre diversas comunidades tocantinenses, levando alegria e promovendo o bem-estar infantil por meio de iniciativas que garantem o direito à infância digna. Na semana passada, a Caravana da Alegria passou por três comunidades na região do Bico do Papagaio, alcançando mais de mil crianças.

Durante a manhã de brincadeiras, a primeira-dama reforçou a importância de ações que tragam sorrisos e esperança para as crianças, destacando o compromisso da sua gestão com as causas sociais. “Ver o sorriso no rosto dessas crianças é o que nos motiva a seguir em frente. Cada brincadeira, cada momento de alegria que compartilhamos aqui no Lar Batista nos lembra da importância de cuidar e dar amor a essas crianças. Hoje [terça-feira,15], não trouxemos apenas diversão, trouxemos esperança e carinho. Que esses momentos fiquem marcados no coração de cada uma delas, assim como ficam no meu”, ressaltou a primeira-dama Karynne Sotero, que é madrinha da instituição.

A assistente social do Lar Batista, Osmarina Alves de Brito, enfatizou que o momento representa muito para as crianças que vivem na instituição. “São crianças que vêm de um contexto bastante vulnerável. Então, a gente acredita que é uma esperança que a primeira-dama traz para essas crianças. É acolher, é cuidar, é um gesto de amor para todas elas”, pontuou.

Lar Batista

Fundado em 1942 às margens do Rio Manoel Alves Pequeno, na cidade de Itacajá, o Lar Batista foi transferido para Luzimangues, distrito de Porto Nacional, em 2010. A instituição recebe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar encaminhados pela Vara da Infância e Juventude e pelo Ministério Público.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA