logo

Conecte conosco

Em Araguaína, 160 mulheres são certificadas pelo Força Mulher

Ao final da cerimônia, todas receberam os kits para começar seu próprio negócio

“Não tínhamos condições de pagar por esses cursos e surgiu a oportunidade com o Força Mulher. Estou muito feliz com a formatura. O Sebrae e a Prefeitura foram muito importantes neste processo”, este é o relato da indígena moradora da Aldeia Xambioá, no município de Santa Fé do Araguaia, Nayane Karajá, que trabalha com a venda de bolos. Sua voz representa a de mais cinco indígenas que realizaram o curso “Lucre com o sabor – bolos, doces e cup cakes”, além de outras 156 mulheres de Araguaína e região, diplomadas em diversos cursos na noite desta quarta-feira,31, pelo projeto.

A cerimônia, que ocorreu no Tatersal do Sindicato Rural de Araguaína, contou com o momento da entrega dos canudos, certificados e os kits profissionais custeados pelo projeto. As mulheres realizaram cursos sócio profissionalizantes nas áreas de gastronomia, beleza e serviços no setor da construção civil.

Moisés Gomes, diretor superintendente do Sebrae Tocantins, destacou mais uma vez a relevância do trabalho realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Estudei sobre o assunto e vi que é o Cras quem busca ajuda para as famílias, onde muitas vezes, tem uma mulher como principal provedora. Então o Sebrae, a partir desta visão, começou a se dedicar a uma ação que vinhesse a contribuir. Buscamos parcerias junto ao Senac e Senai e hoje temos o Força Mulher, um projeto de sucesso e em ascensão”, enfatiza.

O gerente do Senai – Cetec de Araguaína, Evandro Rodrigues, detalhou o orgulho da instituição em fazer parte de um projeto pensado com tanto cuidado. “Encontramos no Força Mulher algo muito gratificante: a qualidade e dedicação de cada profissional que realizou as capacitações. Sem contar a participação ativa e a dedicação das alunas que foi algo espetacular”, frisa.

Larissa Bastos representou o Senac na solenidade, e pontuou a importância do projeto na vida das mulheres. “Nossa missão é educar da melhor forma para a realização de trabalhos com qualidade. Hoje, vendo o resultado de nossos esforços, a sensação é de gratidão”, finaliza.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA