Eli Borges teve o nome escolhido, com unanimidade, durante Convenção Estadual do Partido liberal, entre os pré-candidatos a Câmara dos Deputados.
Finalizando um mandato de resultados marcantes, ele já ocupou cargos importantes como o de porta-voz da Bancada Evangélica, relator da proposta que modifica e melhora o Regimento Interno da Casa. Além disso, Borges é co-autor da Lei que cria o Dia Nacional do Cristão.
“É um grande desafio continuar no Congresso. Os obstáculos são inúmeros, mas a vontade de trabalhar pela dignidade e melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense fortalece os meus passos na caminhada em defesa da vida, da família e dos valores Cristãos”, declara.
Eli Borges reiterou compromisso com o uso da política como ferramenta de transformação da realidade das pessoas e instrumento que possibilite suprir a ausência de políticas públicas aos que mais necessitam.
O pré-candidato concorrerá à reeleição foi o único parlamentar da bancada do Tocantins que votou contra a derrubada do veto ao aumento do fundo eleitoral de R$ 2 para R$ 5,7 bilhões.
Como deputado federal, Eli Borges tem mais de três anos completos de atuação marcados pela forte atuação na Câmara dos Deputado. O parlamentar já atuou diretamente na mudança de 40 leis, para a manutenção da visão conservadora. Eli Borges também já destinou mais de 120 milhões, por meio de emendas parlamentares, para melhorias e desenvolvimento dos municípios do Estado do Tocantins.