logo

Conecte conosco

Eduardo Fortes reforça necessidade de leitos de UTI infantil em hospital de Gurupi e apresenta projeto de horta comunitária

Além disso, o parlamentar apresentou projeto de horta comunitária para promover alimentação saudável na região Sul do Tocantins

O deputado estadual Eduardo Fortes visitou o Hospital Geral de Gurupi (HGG) no último domingo, 06, e reforçou ao secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, a necessidade de abertura do hospital e implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil no Hospital Materno Infantil do Hospital Regional de Gurupi (HGR).

O deputado já havia apresentado a demanda em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Tocantins. Além do deputado Eduardo Fortes, participaram da visita o deputado Gutierres Torquato, o diretor do HGR, Fernando Mota, e o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Luciano Lima.

Segundo Eduardo Fortes, a implantação de leitos de UTI infantil no HGR é necessária para atender a população da região Sul do Tocantins, já que o hospital atende 18 municípios e não possui UTI neonatal. Ele ressaltou que os pacientes que necessitam de tratamento intensivo na área pediátrica são transferidos para o Hospital e Maternidade Dona Regina em Palmas, o que torna urgente a necessidade de unidades em Gurupi.

Após a visita ao HGG, Eduardo Fortes apresentou o projeto Horta Comunitária no setor Campo Bello para o secretário Afonso Piva e equipe. O projeto, idealizado pelo deputado, busca promover e incentivar a conscientização da produção de alimentos sem agrotóxicos, ofertando uma alimentação saudável e fresca. Ao todo, são 12 hortas prontas e outras quatro em implantação, sendo uma no município de Dianópolis, outra na UFT/Campus Gurupi e mais uma no 4º Batalhão da Polícia Militar em Gurupi, e outra em Alvorada.

De acordo com o deputado, o projeto atende mensalmente milhares de famílias na região Sul e Sudeste com toneladas de frutas, legumes, verduras e hortaliças. Ele está trabalhando para implantar novas hortas em todas as regiões do Tocantins e destacou que o projeto oferece alimentos gratuitos e de qualidade na mesa de quem mais precisa.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA