Candidatos devem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas para verificar local e baixar o cartão de confirmação da inscrição
Os candidatos que se inscreveram para o concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) devem ficar atentos, pois os locais de realização das provas foram divulgados nesta segunda-feira (5). Para verificar onde farão a prova, que está prevista para a manhã do próximo domingo (11), os candidatos devem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas, banca responsável pelo certame.
No site, os candidatos também têm a opção de baixar o cartão de confirmação da inscrição, um documento indispensável para a realização da prova. É importante ressaltar que as provas para os cargos da educação básica pública do Tocantins serão aplicadas em nove cidades, incluindo uma cidade no estado vizinho, Campos Belos (GO). No Tocantins, o concurso ocorrerá nas seguintes cidades: Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.
Já as provas para os cargos da educação indígena serão realizadas em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Paraíso. O início das provas está marcado para as 8h, com duração de 5 horas. Os portões abrirão às 6h30 e fecharão às 7h30. Por isso, a organização do concurso recomenda que os candidatos conheçam o local de aplicação da prova com antecedência, tendo em vista o possível movimento intenso nas cidades devido ao concurso.
O concurso da Seduc oferece um total de 5.242 vagas, tanto para a Educação Básica quanto para a Educação Indígena. Os cargos disponíveis são de professor regente, orientador educacional e coordenador pedagógico. Ainda não foi divulgado o cronograma com a previsão de resultados.
Destaca-se que o cargo mais concorrido é o de coordenador pedagógico em Palmas, com 1.401 pessoas disputando apenas 8 vagas, resultando em uma relação de 175,13 candidatos por vaga. A capital também lidera a concorrência para o cargo de orientador educacional, com 77,38 candidatos por vaga, seguida de Araguatins, com 41,75 candidatos por vaga.
Com o concurso da Seduc, espera-se preencher as vagas e fortalecer o quadro de profissionais da educação no estado do Tocantins, visando promover uma melhoria significativa na qualidade do ensino.