Apenas as unidades de Palmas e Taquaralto estão realizando os exames. Comunicado no sistema de agendamento das provas diz que bancas que estavam marcadas foram canceladas.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) suspendeu as provas práticas e teóricas para quem está tirando carteira de habilitação no interior do Tocantins. Os exames que estavam agendados também foram cancelados. Apenas as unidades no centro de Palmas e em Taquaralto estão realizando bancas.
Donos de autoescolas, que pediram para não ser identificados, informaram que enfrentam problemas com o cronograma há mais de 30 dias, desde que o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O Detran informou que o antigo governo deixou uma dívida de mais de R$ 9 milhões e que isso afetou os serviços. A previsão é de que o retorno seja feito gradativamente a partir da próxima semana.
No sistema interno do Detran, um comunicado assinado pelo gerente de bancas examinadoras, Emival Borges Aguiar, informa sobre a suspensão.
A emissão de novas CNHs também ficou suspensa durante o períodoem que os donos de autoescolas relatam problemas com o agendamento. Na época, o governo disse que tinha dificuldades para pagar pelo serviço em função de uma liminar da Justiça que proibiu gastos não prioritários.
Ainda não foi informado pelo Detran se candidatos que estiverem com os processos próximos de vencer terão extensão do prazo.