O deputado federal tocantinense Eli Borges (SD-TO), gravou um vídeo para redes sociais no último dia 09/11, mostrando-se preocupado sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a soltura de presos após o julgamento em segunda instância.
Eli disse que o Supremo precisa compreender que ele não é maior que a sociedade. “O poder emana do povo e o povo quer a prisão em segunda instância como é em outros países do mundo”, falou Borges.
Entenda:
Depois do que foi decidido pelo Supremo na última quinta-feira (07/11), que possibilitou a soltura de vários criminosos, como a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado Eli Borges diz que lutará para que a lei da prisão em segunda instância seja aprovada pelo Congresso Nacional, não necessitando aguardar por terceira instância.
O parlamentar demonstrou confiança na aprovação e afirma que espera dos colegas agilidade sobre essa matéria. “Espero que outros deputados, assim como eu, estejam agilizando essa matéria. Nós precisamos dar um choque de moralização para a Nação Brasileira”.
Veja o vídeo: