Parlamentar solicita taxas reduzidas e prazos estendidos para pagamento das dívidas, visando melhorar atendimento e segurança dos usuários, fomentar a economia local e gerar novas oportunidades de trabalho.
Nesta segunda-feira, dia 17 de abril, o deputado estadual Gutierres Torquato demonstrando sensibilidade à causa dos trabalhadores do transporte urbano alternativo, mais especificamente, os mototaxistas. Ele encaminhou um ofício à Agência de Fomento do Estado do Tocantins e ao Governo do Estado do Tocantins, solicitando a liberação de linhas de crédito com taxas reduzidas.
Carência e prazos estendidos
No mesmo ofício, o parlamentar pediu por carência e prazos estendidos para o pagamento das dívidas, a fim de facilitar a troca da frota dos profissionais. A medida tem como objetivo melhorar o atendimento e a segurança dos usuários, além de fomentar a economia local e gerar novas oportunidades de trabalho.
Juros de apenas 0,5% ao mês
Para Gutierres, o governador Wanderlei Barbosa atenderá sua solicitação, uma vez que o chefe do Executivo do Tocantins busca dar oportunidades para todos os trabalhadores do estado. A taxa de juros solicitada é de apenas 0,5% ao mês, com prazos estendidos de até três anos.
Sinalização de trevo em Assentamento
Outra solicitação do deputado que foi atendida foi a sinalização do trevo do Assentamento São José, que faz parte da rodovia que liga Gurupi a Peixe. O pedido foi feito em julho de 2022 e, recentemente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou a obra de construção do trevo sinalizado.
Solicitações atendidas
A medida é importante para garantir a segurança dos alunos da região, dos moradores e das pessoas que transitam pelo local. Essa é a terceira vez neste ano que obras de melhoria são realizadas em rodovias a partir de solicitações do deputado Gutierres Torquato. A iniciativa visa oferecer mais conforto e segurança aos tocantinenses que utilizam as estradas do estado.
A voz do povo na Aleto
Com essas medidas, Gutierres Torquato reforça sua posição como representante dos interesses das classes trabalhadoras no Tocantins e segue trabalhando para que as necessidades da população sejam atendidas. A liberação das linhas de crédito com taxas reduzidas para mototaxistas deve estimular a economia local e gerar oportunidades de emprego para os trabalhadores do setor.