Eli Borges afirmou que esse sempre foi o seu desejo
Na noite desta quarta-feira dia (22), durante reunião com outros pré-candidatos na legenda do Solidariedade, o deputado federal Eli Borges (SD-TO) assumiu pela primeira vez que é pré-candidato a prefeito da Capital.
Em seu pronunciamento, o presidente do Diretório Estadual do partido, deputado estadual Vilmar Rocha, afirmou, que as candidaturas pelo partido são baseadas no companheirismo, e que o compromisso segue além do período eleitoral.
Segundo o deputado Eli Borges, este sempre foi um desejo antigo, mas que nunca sentiu segurança partidária. “A capital do Estado vive uma sequência de mesmices no Executivo”, comentou o pré-candidato, ao garantir que essa segurança existe dentro do Solidariedade.
“Apesar do desafio, tenho o sonho de me tornar prefeito da Capital. Agora que o meu partido quer a minha candidatura, posso realizar esse desejo para demostrar que é possível fazer diferente”, comentou Eli Borges.
De acordo o parlamentar, agora depois dessa definição de pré-candidato, é buscar acordos junto a outras legendas que tenham os mesmos princípios programáticos do Solidariedade.
Em 2019, Eli Borges foi convidado pelo governador Mauro Carlesse (DEM) a assumir uma Secretaria estadual, porém foi recusado com a justificativa de que caso aceitasse, poderia prejudicar seu projeto político agora em 2020 que é disputar o Paço Municipal.