O deputado federal tocantinense, Eli Borges, em sessão na Câmara, falou abertamente sobre o projeto de Lei N° 1943/2019, da deputada Rosa Neide (PT), que solicitava mais igualdade entre homens e mulheres. A exemplo de campanhas informativas com a valorização de ambos, sem distinções.
Borges, solicitou que fosse retirada a expressão “arranjos familiares”. Defensor da família, o deputado analisa que é a favor da igualdade nos cunhos empregatícios e familiares, mas a forma escrita “arranjos familiares”, abriria um leque para outros questionamentos que não estavam essencialmente ligados a homens e mulheres.
A relatora e colega de partido, Vanda Milani, entendeu o posicionamento de Eli Borges e juntos conseguiram a retirada da expressão. “Parabenizo o nível intelectual, nível família, nível de conceito do regramento de convivência social entre homens e mulheres. Quero dizer a Vanda que a cada dia mais admiro sua competência, sua visão, perspicácia, de perceber que a família é uma instituição sagrada”, finalizou Eli.
Leia mais sobre o deputado Eli Borges aqui.
Assista o vídeo:
https://www.facebook.com/PortalDoAmaral/videos/951654098905017