Depois de uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (17), no Setor Jardim dos Buritis na cidade de Gurupi contra a vida de Jânio Araújo Lima, 34 anos, em que foi alvejado por três projéteis de calibre .380, sendo um no braço e os outros na perna esquerdos e pé direito por duas pessoas em uma moto, Jânio encontra-se internado no Hospital Regional de Gurupi e não corre risco de morte.
Logo em seguida outro caso foi desvendado, depois de uma ação rápida e precisa da Polícia Militar em que ao fazer a abordagem a um GM Prisma, placa NKH-9328, de cor prata com cinco indivíduos, no interior do mesmo foram encontrados, três revólveres .38, com 14 munições intactas, cinco celulares e R$ 310,00.
Segundo a Polícia Militar, ao serem questionados sobre os planos na cidade com as armas, responderam que iriam matar membros do CV (Comando Vermelho) que tinham ameaçados, porém fonte da PM afirma que o revide seria para vingar a morte de Mineirinho, dentre outros ocorrido no mês de setembro.
Os envolvidos foram: Cleiton Hernandes da Silva, 24 anos, Leandro Moura Lopes, 24 anos, Hugo Jorge Marinho Mendes, 19 anos, e o menor D.S.S. que foram todos encaminhados para a Central de Flagrantes para as demais providências.