Depois de dois meses de desabamento em escola de Formoso do Araguaia, escombros continuam em pátio

logo

Conecte conosco

Depois de dois meses de desabamento em escola de Formoso do Araguaia, escombros continuam em pátio

Acidente foi no dia 13 de dezembro em Formoso do Araguaia. Prédio continua interditado e alunos foram transferidos para outras escolas.

Os alunos da Escola Municipal Henrique Pereira, em Formoso do Araguaia, ainda não voltaram a assistir aulas no prédio da unidade.

O problema é que o local continua interditado porque parte do teto do pátio desabou no fim do ano passado. Mais de dois meses após o acidente, até os escombros continuam no mesmo lugar.

A prefeitura da cidade disse que os estudantes e funcionários foram realocados em outras unidades, mas os pais reclamam da distância. Para quem mora bem na frente da escola onde os filhos iam estudar, é um transtorno.

“Mudei para cá em frente à escola. No dia em que eu resolvi para transferir eles para cá foi o dia em que o teto desabou. Agora eles têm que estudar lá longe, no setor Planalto”, se queixa a dona de casa Josiane Barros.

Outros pais contam que tinham percebido problemas na estrutura da escola antes do acidente. “Dois dias antes eu fui levar a minha menina na escola, aí cheguei lá e vi que o forro do teto tinha caído. Tava solto um lado. Eu ainda falei para ela que não era para ela brincar ali debaixo”, conta a mãe Flávia Borges Bessa.

No dia do acidente duas pessoas ficaram levemente feridas. A Prefeitura disse que vai fazer uma reforma na Escola Henrique Pereira, mas não divulgou data para que isso aconteça.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA