Acidente foi no dia 13 de dezembro em Formoso do Araguaia. Prédio continua interditado e alunos foram transferidos para outras escolas.
Os alunos da Escola Municipal Henrique Pereira, em Formoso do Araguaia, ainda não voltaram a assistir aulas no prédio da unidade.
O problema é que o local continua interditado porque parte do teto do pátio desabou no fim do ano passado. Mais de dois meses após o acidente, até os escombros continuam no mesmo lugar.
A prefeitura da cidade disse que os estudantes e funcionários foram realocados em outras unidades, mas os pais reclamam da distância. Para quem mora bem na frente da escola onde os filhos iam estudar, é um transtorno.
“Mudei para cá em frente à escola. No dia em que eu resolvi para transferir eles para cá foi o dia em que o teto desabou. Agora eles têm que estudar lá longe, no setor Planalto”, se queixa a dona de casa Josiane Barros.
Outros pais contam que tinham percebido problemas na estrutura da escola antes do acidente. “Dois dias antes eu fui levar a minha menina na escola, aí cheguei lá e vi que o forro do teto tinha caído. Tava solto um lado. Eu ainda falei para ela que não era para ela brincar ali debaixo”, conta a mãe Flávia Borges Bessa.
No dia do acidente duas pessoas ficaram levemente feridas. A Prefeitura disse que vai fazer uma reforma na Escola Henrique Pereira, mas não divulgou data para que isso aconteça.