Representantes municipais e líderes indígenas participam de evento com extensa programação voltada para o fortalecimento da cultura brasileira
A secretária Municipal de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas Isabel Ferreira Rocha, juntamente com Maria Inês de Deus Martins – Diretora de Cultura, Cacique Darcy Maurerri Javaé – observador na CNC, e Cacique Suará Javaé – Delegado, estão na capital federal Brasília participando ativamente da 4ª Conferência Nacional de Cultura, que acontece de 4 a 8 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Com uma programação diversificada e abrangente, o evento visa promover discussões e reflexões acerca do fortalecimento e valorização da cultura brasileira em todas as suas vertentes. A participação da delegação de Formoso do Araguaia demonstra o comprometimento do município com a promoção e preservação da cultura local e nacional.
A programação da conferência, que teve início no dia 4 de março, contempla uma série de atividades e encontros, destacando-se os Encontros Nacionais Setoriais e de Gestores, bem como a Abertura Oficial do evento. Na terça-feira, dia 5 de março, foram realizadas atividades artísticas, reuniões de gestores e setoriais, lançamento de livros, culminando em um grande show na área externa.
Nesta quarta-feira, dia 6 de março, as atividades prosseguem com mais atividades artísticas, grupos de trabalho, lançamento de livros e atividades autogestionadas, encerrando novamente com um show. Na quinta-feira, dia 7 de março, estão previstas atividades artísticas, plenária dos seis eixos temáticos, lançamento de livros e o encerramento das atividades plenárias, seguido por outro show.
No último dia do encontro, 8 de março, as atividades iniciam-se com atividades artísticas, plenária final e encerramento das atividades plenárias, culminando com mais um show para fechar com chave de ouro esse importante evento cultural.
A participação ativa da delegação de Formoso do Araguaia na Conferência Nacional de Cultura ressalta o empenho do município em contribuir para o fortalecimento e difusão da cultura brasileira, além de proporcionar uma oportunidade única de troca de experiências e conhecimentos com representantes de todo o país.