Agência invadida ficam em Taquaralto, na região sul da cidade. Unidade só deve ser reaberta na segunda-feira (29).
Mais de R$ 200 mil e algumas encomendas de moradores de Palmas foram furtados após uma agência dos Correios na região de Taquaralto, sul da cidade, ser invadida por criminosos. A Polícia Federal foi chamada para investigar o caso. O furto foi entre a noite de domingo (21) e a manhã de segunda-feira (22), mas as informações só foram divulgadas nesta terça-feira (23). A unidade só deve reabrir completamente na próxima segunda-feira (29).
O valor furtado é dos serviços do Banco Postal dos Correios. O valor exato é R$ 201.925,44 que estavam no local. As encomendas levadas estavam no depósito da unidade, quatro foram furtadas. O roubo foi percebido por funcionários quando chegaram para trabalhar e viram que o prédio estava sem energia e uma das grades tinha sinais de arrombamento.
A orientação para quem teve alguma encomenda furtada é que registre uma reclamação pelo site da empresa, na opção ‘Fale Conosco’, isso vai possibilitar que o cliente possa pedir uma indenização depois, caso os produtos não sejam recuperados.
O prédio invadido está operando apenas para a entrega de correspondências e encomendas. Serviços como pagamento de boletos, solicitação para emissão de CPF e compra de produtos, no cartão de débito ou crédito só serão retomados na segunda-feira (29). Serviços do Banco Postal podem continuar suspensos.