- Mulheres contabilistas e classe contábil gaúcha se encontram em evento inédito da Contabilidade brasileira.
No período de 13 a 15 de setembro de 2017 a formosense e contabilista Lucirene Cardoso esteve participando na cidade de Gramado Rio Grande do Sul do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista, momento este em que reuniram-se mulheres de todo o Brasil para este encontro que ficará marcado como um momento ímpar na vida de cada uma.
Na oportunidade foram mais de três mil profissionais da contabilidade subiram a Serra Gaúcha para participarem do XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista e da XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul.
A Solenidade de Abertura, que aconteceu na cidade de Gramado, na noite do dia 13 de setembro, reuniu conselheiros dos Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade, profissionais da contabilidade, acadêmicos, líderes classistas, estudantes, autoridades locais e nacionais e empresários contábeis, em um clima de perfeita sinergia.
A união dos dois eventos é considerada um marco na história da Contabilidade brasileira. Tanto as mulheres contabilistas quanto a classe contábil gaúcha, pela primeira vez, se unem com o firme propósito de oferecer ao público presente o pleno aprimoramento técnico-contábil e a diferenciada capacitação profissional.
O evento, que é uma realização conjunta do Conselho Federal de Contabilidade, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul, vem agregar valor à profissão e mostrar que a classe contábil, quanto mais unida, permanecerá cada vez mais fortalecida.
Durante os três dias, quem desembarcou em Gramado teve acesso ao que há de mais moderno na área contábil. Dentro de uma rica programação, destacaram-se temas, como reforma da Previdência, a mulher no corporativismo, segurança pública, Tecnologia da Informação, Gestão de Riscos, Reforma Tributária e Empreendedorismo.
Segundo a formosense Lucirene Cardoso, mesmo com todos as dificuldades, foi um momento ímpar na sua vida e que retornou a sua cidade de Formoso do Araguaia bastante otimista com tudo que vivenciou e aprendeu durante esses três dias de muita aprendizagem e que tudo aquilo que aprendeu estará sendo bastante proveitoso para a sua vida profissional. “Foi um evento que deixou saudade, profissionais altamente qualificados, cada uma melhor que o outro, tudo muito bonito, assim como eu, acredito que todas as mulheres que ali estavam saíram satisfeitas com tudo que ouviu e aprendeu durante esses três dias”, ressaltou Lucirene.