Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos abre inscrições para terceira edição da Campanha Educação em Direitos Humanos

logo

Conecte conosco

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos abre inscrições para terceira edição da Campanha Educação em Direitos Humanos

Nova edição terá como tema Intolerância Religiosa e será realizada no dia 23 deste mês, com direito a certificado para aqueles que puderem se inscrever com antecedência

Em continuidade a série de palestras e debates promovidas pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), ligado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), estão abertas as inscrições para a terceira edição da Campanha Estadual de Educação em Direitos Humanos. Com o tema Intolerância Religiosa, a mesa-redonda será realizada no dia 23 de fevereiro, das 9 às 11 horas, por meio do canal do Youtube da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Tocantins.

Em sua terceira edição, a campanha conta com a participação do teólogo afrocentrado, Guaraci Fagundes; bem como do teólogo e ambientalista, Afonso Murad; e do assistente social do Programa Diversidade na Saúde da Secretaria de Saúde do Tocantins, Neves Neto, também chamado de OjuOmiSasan. Já a mediação do debate será realizada pela diretora do Portal T1 Notícias, Roberta Tum.

A participação na palestra dará direito a certificado, desde que com inscrição prévia. No entanto, o evento ao vivo será aberto para toda a sociedade, tendo como público-alvo estudantes, profissionais da comunicação e servidores públicos.

Para a presidente em exercício do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Maria Lúcia Soares Viana, o debate da temática tem grande relevância no atual contexto social. “A Campanha de Educação em Direitos Humanos visa ao esclarecimento da população quanto aos direitos humanos, tendo esta edição o objetivo de esclarecer a respeito da necessidade da tolerância religiosa, ou seja, o respeito aos diversos segmentos religiosos para, desse modo, levar ao conhecimento da população em geral as visões desses segmentos, com o fim de alcançar um respeitoso relacionamento entre aqueles que professam diferentes religiões”, ressalta.

Campanha Educação em Direitos Humanos

Com início em outubro de 2021, a Campanha foi idealizada em sete edições, abordando liberdade de expressão e discurso de ódio na primeira edição e combate ao racismo na segunda. Após debater a intolerância religiosa, a campanha também irá promover discussões sobre direitos das mulheres; direitos ambientais; combate LGBTQIA+FOBIA e preconceito geracional contra crianças, adolescentes e idosos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA