Confronto entre suspeitos e policiais termina com um morto e um policial ferido em Gurupi

logo

Conecte conosco

Confronto entre suspeitos e policiais termina com um morto e um policial ferido em Gurupi

Intenso tiroteio ocorreu durante abordagem a veículo suspeito no setor João Lisboa da Cruz

Imagens impactantes revelam um carro com várias marcas de tiros após um intenso confronto entre suspeitos e policiais no setor João Lisboa da Cruz, na noite do último sábado (8). Durante a ação, um policial civil foi atingido de raspão no pescoço, enquanto um suspeito de tráfico de drogas acabou falecendo após ser baleado.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, os agentes se dirigiram ao setor após receberem denúncias sobre a presença de dois homens armados dentro de um veículo. Durante a abordagem, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que revidaram em legítima defesa, conforme relato da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Após o confronto, o policial ferido e o suspeito atingido foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital. O agente recebeu atendimento médico e já recebeu alta, enquanto o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Segundo a SSP, o suspeito morto possuía um histórico criminal extenso, com várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo, além de condenações por duas tentativas de homicídio. O outro ocupante do veículo foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio.

O delegado Rafael Falcão, da 8ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi (8ª DEIC), informou que, após o confronto, mais policiais civis foram acionados e deram início às buscas na área. “Com o reforço policial, conseguimos identificar uma residência que pertencia a um dos ocupantes do veículo. Os agentes realizaram buscas no local, encontrando vários tabletes de maconha, totalizando quase 6 kg da droga, além de R$7 mil em espécie e munições intactas”, explicou o delegado.

Durante as buscas, uma mulher que estava presente na residência foi identificada como esposa do homem que morreu no confronto. Ela foi presa por envolvimento com o tráfico de drogas. Após os trâmites legais, a mulher foi encaminhada para a Unidade Penal Feminina de Talismã, enquanto o homem preso foi conduzido à Unidade Regional Penal de Gurupi.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA