A partir desta segunda-feira (13), os profissionais da educação poderão se inscrever no concurso para o quadro de professores do estado do Tocantins. As inscrições serão abertas às 16h, ofertando um total de 5.164 vagas, sendo 5.021 para a Educação Básica e 143 para a Educação Indígena. O salário inicial é de R$ 4.826,20.
O concurso foi anunciado no final de dezembro de 2022 e será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 9 de fevereiro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 150, mas há a possibilidade de isenção para os candidatos que estiverem cadastrados em programas do Governo Federal.
Os candidatos devem ter atenção às regras do concurso, pois ele possui dois editais, sendo o 001/2023 para concorrer às vagas de professor regente, coordenador pedagógico e orientador educacional, e o 002/2023 para as vagas de professor na educação indígena.
A seleção terá uma fase, dividida em duas etapas: exame de habilidades e conhecimentos, composto por provas objetivas e discursivas, e avaliação de títulos. As inscrições poderão ser feitas no site da FGV até o dia 16 de março. Após o cadastro, será emitido um Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) para o pagamento da taxa, que poderá ser feito até o dia 17 de março.
👉 Confira o edital aqui.
As provas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins no dia 11 de junho. A maior quantidade de vagas é para professores de Português e Matemática, mas há também oportunidades para outras disciplinas como História, Geografia, Ciências Biológicas, Artes e Educação Física. A distribuição da quantidade de vagas está disponível no Diário Oficial do dia 9 de fevereiro.
👉 Para se inscrever clique aqui.